Uma cerimônia de luzes, cânticos e fé marcou a Procissão Luminosa em Mirassol nesta sexta-feira (13) como parte das celebrações pelos 105 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, um dos acontecimentos de relevância para a Igreja Católica no mundo. O prefeito Álvaro Dias e a primeira-dama, Amanda Dias, participaram do rito religioso promovido pela paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório.

 

“É um momento de relevo para a fé cristã pelos ensinamentos que Nossa Senhora de Fátima deixou para a humanidade”, afirmou o prefeito. Os paroquianos agradeceram a participação do gestor na procissão.


Acompanhados pela Banda Sinfônica de Natal, fiéis e religiosos caminharam com as tradicionais luminárias entoando cânticos em todo o itinerário, partindo da Rua Jerusalém até a Igreja Santo Afonso, onde foi celebrada a missa. A celebração foi conduzida pelo padre Matias Soares, junto aos padres Tiago Eugênio e padre Antônio. Na liturgia foi lembrado o acontecimento da primeira aparição de Nossa Senhora, em 1917, quando ela se revelou aos pequenos pastores e preconizou acontecimentos que marcaram a humanidade dali em diante.