Técnicos do Departamento de Planejamento e Gestão e do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) participaram do Encontro de Agentes de Desenvolvimento (AD) Municipais, promovido pelo Sebrae-RN nos dias 11 e 12, em sua sede. O evento contou com a participação de agentes de 60 municípios do RN.

O papel institucional do Agente de Desenvolvimento é promover a articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial e, principalmente, auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. É ele o elo entre o município e o Sebrae.

Para o diretor do Departamento de Planejamento e Gestão, Rogério de Lima Ferreira, o evento do Sebrae é de grande importância para quem trabalha estimulando o empreendedorismo. “É uma verdadeira imersão com várias temáticas, que ampliam nosso conhecimento e fortalecem nossas ações direcionadas aos micro e pequenos empreendedores da cidade”, disse.

A secretária de Planejamento, Joanna Guerra, ressalta que a gestão do prefeito Álvaro Dias vem criando condições para quem quer empreender e contribuir com o desenvolvimento da cidade. E cita como exemplo a Loja do Empreendedor, instalada no Partage Shopping, na Zona Norte, em parceria com o Sebrae, e os Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo, do Alecrim e de Lagoa Azul, geridos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Na última segunda-feira (09), o prefeito Álvaro Dias conquistou o Prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae, na categoria Desburocratização, com o projeto “Modernização e Desburocratização”. O projeto põe em prática diversas iniciativas que dão mais agilidade na liberação de licenças e alvarás no âmbito da Prefeitura.

Além de Rogério de Lima Ferreira, participaram do encontro de ADs pela Sempla a diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, Hermana Rebouças, o chefe do Setor de Planejamento, Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico, Jonatas Maia, e a Agente de Desenvolvimento do Município do Natal, Daniele Rufino.