A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai disponibilizar um ponto extra de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo, de sexta-feira (06) a domingo (08), na Feirinha da Árvore de Mirassol deste fim de semana. O local vai funcionar das 16h às 21h. Além disso, a vacinação na capital continua com pontos extras no Midway Mall, Partage Norte Shopping, Via Direta, Nélio Dias e Comjol Roberto Freire. Para mais informações é possível acessar a plataforma vacina.natal.rn.gov.br .

A SMS Natal reforça que as pessoas com 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante contra a Covid-19 (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos quatro meses, que procure um dos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal. As pessoas que tiveram Covid-19 precisam esperar 30 dias para receber a D2 ou D3. A quarta dose está disponível para imunossuprimidos que tenham completado três meses de intervalo da D3 e idosos a partir dos 60 anos com intervalo de 04 meses da terceira dose.

Os imunobiológicos contra o sarampo estão disponíveis para profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos; a vacinação contra a influenza vem atendendo a trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças entre 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

"Nós temos vacinação diariamente em Natal nos pontos extras, bem como em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira. Não estamos medindo esforços nessa luta contra o Coronavírus e pedimos à população que se atente aos prazos para completar seu esquema vacinal. Todos os horários de funcionamento e dúvidas frequentes podem ser conferidos 24h por dia no vacina.natal.rn.gov.br ", indica George Antunes, secretário Municipal de Saúde.

PONTOS EXTRAS DE VACINAÇÃO EM NATAL

Feira da árvore de Mirassol: sexta (06) a domingo (08) das 16h às 21h;

Via Direta: segunda a domingo das 9h às 16h;

Nélio Dias: segunda a domingo das 9h às 16h;

Midway Mall: segunda a sábado das 10h às 17h;

Partage Norte Shopping: segunda a sábado das 14h às 20h;

Comjol Roberto Freire: segunda a sexta das 09h às 16h, e sábado das 09h às 14h.