A Prefeitura do Natal inaugura nesta quarta-feira (04), às 16h a nova unidade do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marluce Carlos de Melo. A solenidade será conduzida pelo prefeito Álvaro Dias e a secretária municipal de Educação, professora Cristina Diniz. A unidade de ensino está localizada na Rua Manoel Pacífico de Medeiros, s/n Nordelândia, Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. O CMEI Professora Marluce Carlos de Melo é a terceira unidade escolar construída e inaugurada pelo prefeito Álvaro Dias.

O prédio tem capacidade para atender 156 crianças da Educação Infantil, todas matriculadas na etapa de Creche (6 meses a 3 anos e 11 meses de idade). O antigo prédio funcionava em um espaço localizado na Rua Volta Redonda, s/n, Conjunto Santa Catarina, bairro Potengi e atendia 134 crianças. Desta maneira, com o prédio próprio inaugurado acontece um acréscimo de 16% no número de crianças atendidas.  Com a exclusividade de atender apenas crianças da etapa de Creche, cada sala de aula tem condições de receber 20 crianças em atendimento parcial, e na sala com atendimento integral, são acolhidas 12 crianças.

A obra construída pela Engevac Engenharia LTDA teve um custo final de R$ 1.871.975,68 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura do Natal. Esta unidade é totalmente moderna e com as normas de acessibilidades vigentes.

O imóvel é composto de uma sala de administração, almoxarifado, uma área para  amamentação, banheiros acessíveis, cinco salas de aula, um fraldário, uma lavanderia, uma sala multiuso, uma despensa, cozinha setorizada com copa, preparo e distribuição, copa para funcionários, área de convivência externa, 13 vagas de estacionamento, vaga para cadeirante e idoso, banheiro masculino e feminino, banheiro adaptado para crianças com deficiência, banheiro infantil, depósito de creche, guarita, bicicletário, sala de higienização, lactário, sala de professores e reunião.
Professora Marluce Carlos de Melo

Marluce Carlos de Melo nasceu na Fazenda Tourada, no dia 22 de agosto de 1945, no município de Almino Afonso (RN), e dedicou toda vida à educação. Ela faleceu aos 59 anos de idade, no ano de 2004. Filha caçula da dona de casa Luiza Carlos da Silva e do fazendeiro Fausto Carlos da Silva. Aos sete anos foi matriculada em uma das escolas daquela cidade, onde estudou e concluiu o curso primário. Aos 15 anos mudou-se com a mãe para Mossoró, para dar continuidade aos estudos.

Ingressou na Rede Municipal de Ensino de Natal, assumindo a titularidade na Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo a qual chamava carinhosamente de “meu segundo lar”. Participou também de muitos eventos e cursos na área educacional. Durante toda a carreira como educadora, sempre participou ativamente de todas as ações pedagógicas, culturais, cívicas e artísticas da escola de maneira competente, responsável, ética e afetiva. Sempre será lembrada por familiares, amigos e educadores como exemplo de dedicação e compromisso com o processo educativo do ser humano.