O prefeito Álvaro Dias visitou nesta sexta-feira (22), as instalações da Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em situação de Rua, localizado no bairro do Alecrim.

O espaço conta com atendimento 24h para adultos vulneráveis que não têm um lar para morar. A unidade de Acolhimento se soma ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) e Albergue Municipal, nos quais o usuário tem disponível material para o autocuidado, dormitório, atendimento psicossocial, educadores e refeições diárias sendo ofertado todo o suporte necessário.

Ao lado da titular da Secretaria de Assistência Social (Semtas), Ana Valda, e da secretária adjunta, Maria José, o prefeito aproveitou para conversar e jogar sinuca com os usuários.

“Hoje visito o Centro de Acolhimento no Alecrim que é um espaço digno que recebe pessoas em situação de rua. Aqui o usuário tem todo o suporte que merece e é oferecido para se ter uma vida digna. E resgatar a dignidade desta parte da população é um dever e uma prioridade da nossa gestão”, explica o prefeito.