O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançará nesta terça-feira (19) um livro reunindo discursos que proferiu em sua trajetória política com toda a renda revertida para duas instituições que atendem crianças na cidade: o Hospital Infantil Varela Santiago (que trata de crianças com câncer) e o Projeto Acalanto Natal (de acolhimento de crianças e encaminhamento para adoção). O lançamento ocorrerá no SESC da Av. Rio Branco, a partir das 18h.

O livro surgiu de um desejo antigo de Álvaro: o de reunir seus principais discursos escritos em diversas ocasiões de sua carreira como Deputado e Prefeito para presentear amigos, familiares e correligionários. “São registros importantes que acabam se perdendo, mas que eu achava necessário reunir em uma publicação e poder compartilhar com as pessoas. Dessa forma, a palavra fica eternizada não só no livro, mas também nas mentes de quem o leu”, declarou o autor.

Quando estava pronto para ir para a gráfica, veio a ideia de dar à obra uma utilidade pública: fazer dela um instrumento de geração de recursos para duas entidades filantrópicas de Natal que atendem crianças. O Hospital Infantil Varela Santiago e o Projeto Acalanto Natal foram os escolhidos pelo prefeito autor.