A Prefeitura de Natal fechou um convênio com o Complexo de Saúde Professor Severino Lopes para a criação de 50 leitos de clínica médica, destinados ao atendimento geral de usuários da rede municipal de Natal. O acordo foi assinado entre a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde de Natal, com o SUS (Sistema Único de Saúde) e também com a direção do CSPSL.

Referência no tratamento de doenças psiquiátricas, a unidade hospitalar localizada na Av. Romualdo Galvão passa a funcionar agora como Complexo de Saúde, atendendo pacientes sem transtornos psiquiátricos. Os novos leitos clínicos recebem pacientes vindos de unidades básicas de saúde e UPAs.

O prefeito Álvaro Dias visitou as instalações no Hospital Severino Lopes junto com técnicos da SMS/Natal. “Vim pessoalmente ao Hospital Professor Severino Lopes acompanhar a implantação dos leitos clínicos ofertados à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Assim estamos ampliando a capacidade de internação clínica na cidade de Natal”, comentou o prefeito Álvaro Dias.

Com os novos leitos, o município amplia o número de pacientes assistidos pelo SUS na rede hospitalar conveniada. A prefeitura de Natal também possui convênios com o Hospital do Coração e o Hospital Incor, para cardiologia e com o Hospital Memorial para trauma e ortopedia.

Segundo o Diretor Geral do Hospital Severino Lopes, Cláudio Lopes, a abertura dos leitos clínicos não resulta em redução do atendimento psiquiátrico da instituição. “Estamos abrindo uma área clínica em um espaço que estava fechado, mas continuamos com os 160 leitos de psiquiatria”, explicou.