O prefeito Álvaro Dias recebeu a visita do secretário especial de assuntos federativos do Governo Federal, Flavio Adalberto Ramos Giussani. No encontro, realizado nesta quinta-feira (17), no Palácio Felipe Camarão, Natal foi convidada a participar do projeto Escola Federativa para capacitação de servidores públicos.

O prefeito recebeu o Termo de Adesão e irá avaliar com a Procuradoria a possibilidade de fazer parte do projeto. “Estamos sempre interessados em capacitar nossos servidores e o diálogo entre os entes públicos é importante para organização de parcerias”, comentou Álvaro Dias.

De acordo com o secretário especial, a plataforma que será disponibilizada não tem custos para o Município e está dividida em blocos para que cada local possa capacitar de acordo com suas necessidades. “O município que possui características voltadas para o turismo, por exemplo, pode aderir a essa área”, explicou.

Álvaro Dias disponibilizou técnicos da secretaria municipal de Administração (Semad) e da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para acompanhar os procedimentos junto ao governo federal. “Os nossos técnicos estarão em contato para conhecer a plataforma enquanto analisamos a proposta”, explicou.