As ruas da zona Sul de Natal foram tomadas por ciclistas durante a primeira edição em 2022 do Ciclo Natal, na tarde deste domingo (20). O passeio ciclístico é uma realização da Prefeitura do Natal através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL), de Mobilidade Urbana (STTU) e de Turismo (Setur).

Durante o trajeto de 10 km, os ciclistas passaram  por importantes pontos da zona Sul, inclusive locais recentemente revitalizados pela Prefeitura, na atual gestão, como a Avenida Praia de Ponta Negra, a Praça Henrique Carloni (Disco Voador) e o Skate Park de Ponta Negra. Também houve orientações do Departamento de Educação de Trânsito da STTU e sorteio de brindes aos ciclistas. 

A Árvore de Mirassol foi o ponto de saída e chegada do passeio ciclístico. O local terá, sempre aos sábados e domingos, a cada mês, o projeto "Feirinha da Árvore", ação organizada pela Prefeitura do Natal no Espaço Cultural Marilene Dantas, com programação variada e temática. 

O Ciclo Natal teve o apoio da ACIRN - Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, Bike Aventura, Unimed Natal, Guarda Municipal, PM e CPRE-RN. A próxima edição já tem data marcada: domingo, 27 de março.