A Prefeitura de Natal entrega nesta terça-feira (01) 145 títulos de regularização fundiária a moradores da Zona Sul de Natal. Os títulos são importantes documentos para famílias da cidade que ainda não tinham documentação de propriedade de suas casas. O trabalho de reconhecimento dessa titularização é realizado através da  Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes e faz parte do programa Papel Passado, em parceria do Município com o Governo Federal.

A entrega desta remessa para moradores do Conjunto Pirangi, bairro Neópolis, será nesta terça-feira, a partir das 18h, na Escola Municipal Professor Antônio Severiano, localizada na avenida Ouro Preto, 2754, 3ª etapa do Conjunto Pirangi.

O prefeito Álvaro Dias destaca a importância da ação que beneficia a todos, pois valoriza e regulariza os imóveis, oferecendo mais segurança aos seus proprietários e proporcionando uma organização melhor da comunidade por parte do poder público. “O projeto dá condições às pessoas que já moravam nas suas casas, mas não tinha a titularidade”, destacou o prefeito.

Os documentos fazem parte de programas como o Papel Passado, um convênio da Prefeitura de Natal e do Governo Federal, que garante a ordenação dos bairros através da melhoria das habitações, e isso só é possível com a posse legal dos imóveis.  Segundo dados da Seharpe, ao todo, a capital potiguar tem a carência de regulamentar cerca de 30 mil propriedades. No ano passado, em cerca de quatro meses, foram regularizados cerca de dois mil documentos.