O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal vem realizando o bloqueio com imunização antirrábica para cães e gatos, a partir de três meses de idade, à domicílio, no período de 26 de janeiro a 08 de fevereiro das 7h às 13h, podendo sofrer alterações, nos bairros de Cidade da Esperança, Felipe Camarão e Nossa Senhora do Nazaré, região pertencente ao Distrito Sanitário Oeste. 

De acordo com a chefe do CCZ, Vaneska Gadelha, o motivo é devido ao surgimento de um caso de quiróptero (morcego) positivo para raiva nesta localidade. A medida protetiva é adotada como forma de minimizar os riscos de contaminação de animais domésticos, bem como, preservar a integridade de seus tutores.

Os profissionais do CCZ Natal estão se apresentando devidamente fardados para realizar a vacinação no domicílio, munidos dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) - máscaras, luvas, álcool 70% e aventais, para evitar a propagação da Covid-19 e Síndrome Gripal. 

A SMS Natal orienta a população, se possível, levar o animal até o portão ou entrada da residência, e de preferência que  o tutor ou responsável esteja utilizando máscara, para garantir a sua proteção, durante a realizada a vacinação do animal.


Bairros e ruas da vacinação antirrábica


Cidade da Esperança

Rua Cajazeiras

Rua do Lima

Avenida Rio Grande do Sul

Rua Campina Grande

Rua Catolé do Rocha

Rua Santa Rita

Rua Santa Maria

Rua Caxias do Sul

Rua São Gabriel

Rua São Leopoldo

Rua Porto Alegre

Rua Baía Formosa

Rua Encanto

Tv. Santa Maria

Rua do Atum

Rua da Carpa

Rua Ibiara

Rua Princesa

Rua Condado

Rua Soledade

Rua Guarabira

Rua Luiz Gomes

Rua Oeste

Rua Bagé

Rua Cruz Alta

Rua Conceição

Rua Antônio Prado


Felipe Camarão

Rua dos Campos

Rua do Atum

Rua da Carpa

 

Nossa Senhora de Nazaré

Avenida Jerônimo Câmara

Rua Hidrógrafo Vital de Oliveira