O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Celoni Campos apresentou na tarde da terça-feira (18) o musical “O Mágico de Oz”. O espetáculo, que contou com a plateia de pais e familiares, aconteceu nas imediações do CMEI, em frente à Paróquia São José de Anchieta, situada na Praça das Mães Zilda Arns, no bairro Lagoa Nova.


O musical apresentado pelas crianças do CMEI é baseado no filme O Mágico de Oz (The Wizard of Oz), que é um filme norte-americano, no estilo musical, feito em 1939. A narrativa conta as aventuras da garota Dorothy, que tem sua casa levada por um tornado até um lugar fantasioso chamado Oz.


A gestora pedagógica do CMEI, Lívia Lorena de Oliveira Barros, explicou que o evento foi organizado por toda a equipe pedagógica da unidade. “Como trata-se de um musical, nós começamos a pensar como aconteceria, como seriam divididos os personagens e no que cada turma iria contribuir. Decidimos que cada turma representaria um personagem”, disse. E complementou: “Temos como objetivo primordial culminar tudo que a gente vem trabalhando no CMEI e socializar com as famílias. Tudo foi pensado na participação primordial das crianças, então elas participam desde a elaboração de uma coreografia, do próprio figurino, até essa socialização com os pais. Eles mesmos convidaram os familiares para estarem presentes”.


Assistindo o espetáculo estava o pai de Arthur Aguiar Pereira da Silva (Nível I), Rafael Pereira da Silva, que ressaltou: “eu acho muito importante as atividades no CMEI e não só pelo aprendizado, mas por todo o contexto que a gente passou nos últimos dois anos.  As crianças ficaram muito tempo só em casa, presas, sem poder jogar bola, correr, coisas de criança, e a escola com todos os seus procedimentos de segurança foi voltando aos pouquinhos e deu para perceber em cada dia como o meu filho voltava feliz para casa, como ele já corria mais, então é muito importante realmente esse tipo de evento para o desenvolvimento das crianças e de estreitar essa relação entre a escola, crianças e pais. O musical foi bem bonito”.  


A aluna Marina Sophie Batista Vieira, do nível quatro, relatou: "Eu achei muito legal me preparar para o musical, a professora falou que na apresentação podemos girar, pular e acenar com as mãos. Adorei participar do espetáculo. Foi lindo!”.