Além das ações de educação de trânsito focadas neste verão no pedestre como elemento mais importante no trânsito, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – vem investindo na segurança viária com a revitalização da sinalização das faixas de travessia.

O trabalho vem sendo realizado diariamente pelo Setor de Manutenção Viária da STTU nas quatro regiões da cidade e tem como objetivo principal salvar a vida das pessoas e garantir o seu direito de ir e vir na cidade.

Entre as vias que estão sendo tratadas, a STTU destaca que neste primeiros dias de 2022, estão sendo sinalizadas com faixas de travessia de pedestres importantes corredores viários como: Caicós (Alecrim), Serra Negra (Soledade I), João Medeiros Filho (região Norte), Airton Senna (Cidade Jardim- região Sul)), Avenida Maranguape (região Norte), Governador Silvio Pedroza (Areia Preta – região Leste), Guanabara (Mãe Luiza), entre outras avenidas.

O trabalho é complementado ainda com a manutenção permanente dos semáforos, a melhoria da sinalização horizontal e vertical, implantação de lombadas e a fiscalização permanente dos principais corredores com a equipe de agentes de trânsito do órgão.

Ainda de acordo com o órgão, o cronograma de execução das obras de melhoria da sinalização viária, incluindo a travessia de pedestres, segue de acordo com as demandas solicitadas pela comunidade e seus representantes, além da adoção de critérios técnicos que avaliam a sua necessidade.