O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Abigail Barros de Azevedo realizou nesta terça-feira (28), “A Tarde de Autógrafos” com as crianças que encerram o ciclo da Educação Infantil no ano de 2021. A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristina Diniz e o engenheiro civil do Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME-Natal, Eduardo Pagnoncelli foram os padrinhos das turmas.

“A nossa luta tem um valor muito maior que é olhar o sorriso dessas crianças e saber que elas estão levando o CMEI no coração para a vida e por terem tido uma educação infantil tão especial que faz a diferença na Rede Municipal de Ensino de Natal. Agradeço o convite para ser madrinha, pois a nossa luta diária é em prol das crianças e dos jovens que estão matriculados nas nossas unidades de ensino”, destacou a professora Cristina Diniz que também destacou a presença importante dos familiares das crianças no ambiente escolar.

O engenheiro Eduardo Pagnoncelli falou da gratidão e felicidade de participar deste momento como padrinho das crianças. “Venho acompanhando o CMEI desde 2020 no processo de trabalho da equipe gestora pela melhoria do espaço e do atendimento que a SME-Natal por meio do Departamento de Engenharia e Arquitetura realiza na unidade de ensino. Agradeço muito pela honra de ser padrinho dos formandos e pelo acolhimento. Tenho um carinho muito especial pelo CMEI Professora Maria Abigail”.

Durante o evento “Tarde de Autógrafos” as crianças entregaram uma tela de arte aos pais executada por eles e autografaram os livros produzidos em sala de aula. Cada criança produziu seu exemplar. “Esse projeto é o registro das vivências das crianças durante toda a trajetória desse último ano letivo deles aqui na Educação Infantil”, destacou a professora Taínara Raisa Nascimento de Oliveira

De acordo com a gestora administrativa Sylvia Pontes Costa, o momento foi especial ao destacar que foi a primeira vez que o CMEI abriu suas portas com a capacidade limitada de público ainda por causa da pandemia da Covid-19. “É um momento muito significativo e emocionante”. A gestora pedagógica Joseilda Fernandes Siqueira da Silva expressou toda gratidão pelo momento vivenciado com toda comunidade escolar. “Sinto alegria e gratidão em encerrar mais um ano junto com todos vocês. Toda emoção deste dia de hoje faz parte da nossa história. Faz parte da história de cada um de vocês”.

A mãe de Maicon Teixeira de Lima Silva, de seis anos, Maiara Magna Teixeira de Aquino, que trabalha como operadora de caixa, descreveu toda a emoção de ver seu filho único encerrando uma etapa da educação. “É muito emocionante, porque é um momento exclusivo na vida do meu filho e eu estou muito emocionada e feliz”.