A Guarda Municipal do Natal (GMN) encerra o ano de 2021 com uma nova melhoria direcionada à sede administrativa e operacional da corporação, situada na zona Norte da capital. Dessa vez, a ação teve como foco as dependências da academia de musculação, local utilizado pelos guardas municipais para o exercício e o condicionamento físico para melhor realizar o trabalho de segurança pública. 

 

De acordo com informações repassadas pelo subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio. As melhorias na academia passaram pela ampliação da parte elétrica, limpeza e pintura interna de todo o prédio que abriga o maquinário de musculação, além de higienização dos bebedouros.  

 

A medida também contemplou com benfeitorias o espaço destinado para troca de fardamento operacional das equipes de patrulhamento de rua, principalmente para o efetivo que desenvolve o serviço de diárias operacionais. O local recebeu pintura, mobília de espera e banheiro com chuveiros. 

 

“O resultado é fruto de um trabalho interno com o objetivo de garantir a manutenção das instalações e avançar em melhorias para o efetivo. Outras ações estão em planejamento como o estande de treinamento com arma de fogo que ganhará novos dispositivos para treino de tiro, como também vamos fazer toda a pintura do espaço do Corpo da Guarda”, comunicou o subcomandante Nicácio. 

 

A sede do Comando da GMN já recebeu outras benfeitorias como implantação de sinalização refletiva na entrada, criação de área e aquisição de equipamentos para higienização de viaturas, reparo e ampliação da iluminação interna e externa, poda sustentável de todas as árvores, capinação completa das áreas de solo livre, entre outras. 

 

A sede da GMN está localizada no final da Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A área conta com cerca de 8 mil/m² de extensão e 1,2 mil/m 2 de área edificada. O terreno conta com prédios administrativos, academia de musculação, estande de treinamento de tiro, alojamento, salas de instruções, entre outros.