O espetáculo musical “Filho de Deus, menino meu”, concebido pela Comunidade Católica Shalom e inserido na programação do Natal em Natal, será apresentado no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, no palco da Árvore de Natal, em Mirassol. A programação é gratuita.

Estreado em 2015, “Filho de Deus, menino meu” narra a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando uma inusitada performance de um show dentro do outro. A récita conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

O regionalismo está presente nas músicas - todas compostas para o espetáculo, - figurinos e falas dos personagens, que, por mais de uma hora, brindam o público com uma mensagem de alegria.

Xote, baião e forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo, entre outros momentos marcantes da infância de Jesus, que fazem parte da origem da festa natalina.

Alegria e descontração são marcantes no espetáculo, que também surpreende o espectador em seus momentos dramáticos. A trilha sonora é eclética. Vai do tango ao pop, passando pelo forró, jazz, soul, blues, samba e outros estilos musicais. O espetáculo possui montagens realizadas em 16 estados do país, além de apresentações internacionais. 
Milhares de espectadores já tiveram a oportunidade de prestigiar e se emocionar com o trabalho, que, por meio da arte, permite uma experiência única com o Amor de Deus.

O musical “Filho de Deus, menino meu” é adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira. O texto é de Wilde Fábio. Em Natal, a direção artística fica por conta de Sara Furlan e a cenografia e desenho de luz a cargo de Ciro Othon. Na produção geral, estão Jackson e Nadja Di Cavalcante. O elenco conta com 30 pessoas. 

Serviço:
Musical "Filho de Deus, menino meu".
Local: Teatro da Árvore do Natal, em Mirassol.
Data: 10 de dezembro.
Hora: 20h.
Entrada franca.