A iluminação natalina da Avenida Praia de Ponta Negra foi acesa pelo prefeito Álvaro Dias nesta sexta-feira (26). A via recebeu ornamentação toda especial com uma árvore natalina de 20 metros de altura, bem como dois túneis luminosos de 45 metros cada. Nos equipamentos estão espalhadas palavras iluminadas em diversos idiomas como português inglês, espanhol, alemão, italiano e francês. A árvore conta com 30 mil lâmpadas de LED. Já os túneis são formados por 120 mil lâmpadas. A primeira dama, Amanda Dias, e a vice-prefeita, Aíla Cortez, participaram do acendimento. 

Além disso, o local conta com um trenó com um papai Noel, duende, letreiro e os postes de iluminação da avenida também foram decorados com peças alusivas ao período natalino. Já nos primeiros minutos, o projeto de iluminação já atraiu a atenção dos natalenses e turistas que passavam pelo local e ficaram encantados com a beleza da decoração.

"Estamos entregando hoje mais uma árvore natalina para a cidade. Inovamos desta vez com esse projeto na Avenida Praia de Ponta Negra. É uma estrutura diferenciada, especial e digna dessa região que é tão bem frequentada por natalenses e turistas. O trabalho que desenvolvemos aqui vai agregar muito ao nosso turismo. A prova está aqui. Nem bem acendemos e já temos uma intensa movimentação. O Natal em Natal do Recomeço é uma realidade", destacou o prefeito Álvaro Dias. 

Em virtude da pandemia, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) otimizou os recursos para o projeto da iluminação natalina da cidade e optou por ornamentar polos específicos nas quatro regiões de Natal. Já foram instaladas a iluminação nas igrejas do Centro Histórico, rua João Pessoa e o trecho que compreende o calçadão da avenida Roberto Freire. Também já foram instaladas duas árvores natalinas de 13 metros na praia de Miami e outra na altura do hotel Wish Natal. Outras três serão instaladas ao longo da Via Costeira. 

Na Zona Norte já foi instalada toda a iluminação no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo e na próxima semana a Prefeitura vai acender as árvores na área de Lazer do Panatis, no Estacionamento do Nélio Dias e no Parque dos Coqueiros. A Zona Oeste será contemplada com a decoração no polo Nazaré. No último dia 19, a gestão Municipal acendeu a árvore do Mirassol que conta com mais de 120 metros, abrindo oficialmente a programação da edição 2021 do Natal em Natal.