A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, vai reforçar o transporte no bairro de Nova Cidade a partir da próxima segunda-feira  (29), com a linha 589. A STTU determinou que esta linha 589 (Felipe Camarão/Rodoviária, via Jardim América) seja estendida até Nova Cidade, passando a se denominar como Felipe Camarão/Nova Cidade, via Jardim América.

A Empresa de Transportes Nossa Senhora da Conceição irá operar a linha, conforme Ordem de Serviço Operacional. A linha entrará nas ruas Francisco Simplício, Potiguares e Manoel de Castro, atendendo à população de Nova Cidade.

“A STTU está fazendo todos os esforços necessários para minimizar os transtornos causados pelas linhas que foram devolvidas durante a pandemia”, disse a secretária de Mobilidade, Daliana Bandeira. Para maiores informações, a população pode entrar em contato através do telefone 156.

Tal linha vai permitir que o passageiro de Nova Cidade acesse as demais linhas por meio da integração temporal, a STTU sugere como local de integração a Rodoviária de Cidade da Esperança, onde estarão disponíveis as seguintes linhas:

1. N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária)

2. O-19 (Cidade da Esperança/Ribeira, via KM-06);

3. O-21 (Felipe Camarão/Areia Preta, via Alecrim);

4. O-38 (Planalto/Praia do Meio, via Av. 06);

5. O-39 (Cidade Nova/Ribeira, via Tirol);

6. O-40 (Planalto/Mãe Luíza, via Rua dos Potiguares);

7. O-41 (Cidade Nova/Ribeira, via Av. Prudente de Morais);

8. O-41A (Leningrado/Ribeira, via Av. Prudente de Morais);

9. O-63 (Felipe Camarão/Mirassol, via Av. Bernardo Vieira);

10. O-76 (Felipe Camarão/Parque das Dunas);

11. 599 (Leningrado/Guarapes/Mirassol, via Av. Cap.-Mor Gouveia).