A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) abriu as inscrições online para a participação no III Workshop de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal, que acontece no próximo dia 07 de dezembro, a partir das 8h, no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Cidade da Esperança, em Natal. As inscrições podem ser realizadas AQUI

 
O Workshop vem com o objetivo de reunir técnicos e a comunidade para debater, propor ideias e integrar conhecimentos na construção e atualização do Plano Municipal de Políticas Pública sobre Drogas de Natal. O plano é unir o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada para conclusão de um documento de ideias viáveis que atendam a demanda social com ações preventivas, amparo ao dependente e combate ao uso de entorpecentes. 

 
A programação do evento conta com atividades que vão acontecer durante todo o dia. Iniciando com o cadastramento dos participantes, coffee break, abertura com apresentação cultural, palestra e instruções e esclarecimentos para início dos trabalhos técnicos compostos de debates, oficinas e concluindo com a apresentação das propostas que vão fazer parte do Plano Municipal de Políticas Pública sobre Drogas da capital potiguar. 

 
Segundo a secretária da Semdes, Sheila Freitas, a participação da sociedade civil organizada no Workshop é de vital importância para o sucesso do evento, já que essa vivência aliada ao conhecimento dos técnicos representantes do Poder Público é o que trará uma aproximação mais realista das ideias documentadas para atender a sociedade a qual é dirigida o Plano sobre Drogas. 

 
“Temos a missão de propor uma política pública que seja eficiente, que trabalhe a prevenção, abra as portas para o manejo dos problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas e tenha a capacidade de agir na redução de danos. O Workshop é um passo muito importante para essa construção”, comentou. 

 
A organização do evento faz parte de um trabalho integrado pelo Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) que engloba o Comitê Gestor, Cotec e Comud, e que agem alinhando as ações e as diretrizes do Plano Municipal.