A Prefeitura de Natal publicou Decreto (N.º 12.325) transferindo o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado todos os anos no  dia 28 de outubro, para a próxima segunda-feira, 1º de novembro. A data antecede o feriado nacional de Finados.

O expediente permanece normal nesta quinta-feira, mas na segunda-feira as repartições públicas da administração direta e indireta estarão fechadas. Quanto aos serviços essenciais, caberá aos dirigentes de órgãos e entidades a responsabilidade no funcionamento de seus equipamentos.

De acordo com a nova redação, a  Prefeitura considerou a necessidade da Administração Pública em pautar pelos princípios da razoabilidade e economia. O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas, em 28 de outubro de 1939.