A utilização da robótica como agente motivador no aprendizado é tema nesta sexta-feira (21) de uma mesa redonda dentro do evento GO!RN, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - Sebrae/RN, nos dias 21 e 22 de outubro. A Prefeitura de Natal está com um stand virtual, o “Natal, Tecnologia Criativa” dentro da programação. 

O evento será virtual e as inscrições podem ser feitas pelo site  https://go.rn.sebrae.com.br/ . O GO!RN é um evento de tecnologia, inovação e transformação digital, com foco em empreendedorismo inovador. A Prefeitura de Natal entra como parceira com o stand virtual, possibilitando a troca de experiência dentro do tema, como afirma a secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra, responsável pela intermediação da mesa redonda que discutirá o uso da tecnologia no processo de ensino. 

“É mais um evento, uma iniciativa que a Prefeitura do Natal apoia. As discussões, o intercâmbio de experiências trocadas fortalece o ecossistema de inovação em nossa cidade e, principalmente, auxilia no desenvolvimento e na efetivação de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação na cidade do Natal. A mesa organizada pela Prefeitura reúne a Secretaria Municipal de Planejamento, a Secretaria Municipal de Educação e a UFRN, abordando a utilização da robótica no ensino e na aprendizagem”, destaca Joanna Guerra.

A mesa redonda “Utilização da robótica como agente motivador no processo de ensino-aprendizagem”, será realizada na sexta-feira (22), às 10h, e reúne os representantes da Secretaria Municipal de Educação de Natal, o professor Denilton Silveira de Oliveira, do Núcleo de Tecnologia Educacional da Prefeitura de Natal, e o professor Renato Rodrigues Cunha Lima Filho, da Escola Municipal do 4º Centenário. Além deles, no mesmo painel está o professor da UFRN, Orivaldo Vieira de Santana, além da mediação da secretária Municipal de Planejamento, Joanna Guerra. 


Temáticas

O GO!RN 2021 tem como eixos principais: Startups, Transformação Digital, Tecnologia e Inovação – temáticas essenciais para empreendedores e profissionais de qualquer segmento. O evento está estruturado com uma programação que ocorrerá simultaneamente em seis palcos virtuais: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Capital e Smart Money, Ecossistema e Touch the future.

Estão previstas mais de 100 atividades entre palestras, minicursos e painéis, enfocando o empreendedorismo digital e inovador. São mais de 20 eventos em um mesmo ambiente, que contará com a participação de pelo menos, 20 instituições, comunidades e grupos do ecossistema inovador.