Com o propósito de ampliar a coleta seletiva da cidade, cumprir seu papel educativo e incentivar as boas práticas sustentáveis, a Prefeitura de Natal promove o Projeto Natal Limpa e Sustentável. O maior plano de coleta de resíduos eletroeletrônicos da cidade é coordenado pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana, em parceria com o Partage Shopping Norte Natal, Circular Brain, Natal Reciclagem, além outras empresas, centro de compras e Associações.

Com o principal foco de facilitar e incentivar a população a fazer o descarte correto desses resíduos, coletores de lixo eletroeletrônico serão disponibilizados nos shoppings, supermercados, além de outras grandes lojas. O projeto conta, ainda, com serviços do ECOZAP da Natal Reciclagem, que opera a coleta a domicílio por meio de agendamento.

“A população é o foco da campanha, por isso seu acesso à instalação dos coletores em locais de grande circulação é nossa meta prioritária e chave de ouro”, diz Julyana Ramalho, diretora de planejamento e gestão ambiental da Urbana. “Queremos que a população veja o coletor, lembre dos resíduos que tem em casa e traga para o descarte - e que isso seja uma prática diária. Para isso, nada mais viável do que a instalação em locais estratégicos e de grande movimentação no dia a dia”, conclui.

O primeiro coletor de resíduos eletroeletrônicos será instalado pelos parceiros da ação na área de expansão do Partage Norte Shopping Natal, localizada no 2º piso, no próximo dia 14 de setembro, e ficará disponível no horário normal de funcionamento, das 10h às 22h.

“Em tempos como os atuais, em que nos aproximamos do esgotamento de nossos recursos naturais, só existem vantagens em reciclar o lixo eletrônico. Além disso, a reciclagem dos aparelhos eletroeletrônicos contribui com o crescimento sustentável das comunidades. É a coisa certa a fazer e estamos empenhados nessa campanha que estimamos de grande importância para zelo da cidade o bem-estar de sua população”, comenta Charles Santiago, superintendente do Partage Shopping Norte Natal.