A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza  abordagens educativas nos principais corredores viários. Nesta semana, o trabalho está sendo realizado no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha.

As abordagens tratam sobre travessia segura, uso da faixa de pedestres e orientação aos condutores, focada no uso da faixa compartilhada de ônibus/bicicleta.

De acordo com o Departamento de Educação de Trânsito, as ações também abordam cenários como o respeito aos semáforos, o acionamento das botoeiras nas travessias semaforizadas – além dos motoristas e motociclistas serem orientados sobre o limite da velocidade regulamentada na via, a preferência aos pedestres e conversões irregulares.

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, “as ações educativas seguem um protocolo baseado em dados sobre acidentes, notificações, autuações e ocorrência no trânsito da cidade por meio da parceria do órgão e parceiros como o programa Natal Mais Vida.”

A partir dos levantamentos destes dados e informações, a STTU prioriza os locais para as abordagens educativas como um esforço conjunto com a engenharia e fiscalização para proteger a vida de todos no trânsito.