Os educadores de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana levam às ruas ações de conscientização pelo dia nacional do ciclista. A data homenageia a memória do ciclista Pedro Davison, atropelado e morto enquanto pedalava no Eixo Sul, em Brasília (DF) – numa via destinada às atividades de entretenimento “Eixo Lazer” e que aos domingos proibia o tráfego de veículos no local.

Em Natal (RN), os educadores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foram às ruas para ações de conscientização sobre o trânsito seguro e saudação aos pedaleiros. De acordo com o órgão, embora seja um dia festivo alusivo aos ciclistas, a data propõe uma reflexão e conscientização para as atitudes dos cidadãos diariamente no trânsito, além de fomentar a discussão sobre o respeito e a responsabilidade de todos em zelar pela vida de si e dos outros na via pública.

Outra reflexão sobre o Dia Nacional do Ciclista diz respeito à ideia de promover a importância do uso da bicicleta como transporte sustentável e de profunda importância para milhares de trabalhadores no país.

O secretário da STTU, Paulo César Medeiros destaca que a data é também uma oportunidade para parabenizar todos os ciclistas. É inquestionável a contribuição que os ciclistas estão dando na construção de novas formas de deslocamentos na cidade.