Na busca por soluções para diminuição do déficit habitacional em Natal, o secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), José Vanildo da Silva, está participando do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que acontece durante os dias 12 e 13 de agosto, na cidade de Maceió-AL. Entre os nomes que participam das discussões no evento estão o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
 
O Fórum teve início na manhã desta quinta-feira. Durante o dia de hoje, haverá apresentação de um painel que irá debater o “Programa Casa Verde Amarela”, que substituiu o “Minha Casa Minha Vida”, mostrando aos participantes um trabalho realizado sobre a viabilidade econômica do referido programa. 
 
“Esse Fórum é de extrema importância para nós, que estamos na ponta e lidamos com a falta de moradia para a população de baixa renda nas cidades. Natal ainda tem um déficit habitacional muito grande e a Prefeitura, por meio da Seharpe, tem buscado mecanismos para diminuir essa carência. O programa Casa Verde Amarela é o instrumento do Governo Federal que irá auxiliar os Municípios nessa missão tão importante que é a garantia de uma moradia digna. É importante que a Secretaria de Habitação se faça presente neste encontro para que possamos conhecer mais sobre o Programa e buscar, através dele, os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos habitacionais do Município de Natal”, comentou José Vanildo. 
 
Além da apresentação da viabilidade econômica do “Casa Verde Amarela”, o Fórum irá debater, com a presença do secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, nesta sexta-feira (13), os principais avanços e gargalos que o Ministério do Desenvolvimento Regional tem encontrado no desenvolvimento do programa desde sua concepção, ocorrida no ano 2020.