Com o objetivo de acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi realizada na manhã desta terça-feira (29), a entrega de 250 cestas básicas para o assentamento Olga Benário, 7 de Setembro e Aurora,
ligados ao Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP).  A iniciativa dá continuidade as ações de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social promovidas pela prefeitura, por meio da Semtas, neste período de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.

As cestas básicas possuem gêneros alimentícios de primeira necessidade. Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, a iniciativa mostra a sensibilidade da prefeitura com os mais vulneráveis neste momento tão crítico de pandemia, principalmente com aqueles trabalhadores informais que atuam nas áreas onde têm sido adotadas as medidas de isolamento mais rígidas.

“Sabemos da importância desta ação, o momento é de unirmos esforços em prol dos que mais precisam. A prefeitura está trabalhando muito para garantir apoio aos mais vulneráveis neste tempo de pandemia. Essas cestas, se Deus quiser, vão matar a fome de muitas pessoas que estão impedidas de trabalhar e tirar seu sustento”, declarou o secretário.

Cada cesta tem 18 kg de alimentos como: feijão, arroz, óleo, macarrão, bolachas, café, açúcar e o diferencial com proteínas. A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela Semtas a qualquer tempo.