“A cidade está sob controle em relação a danos mais graves provocados pelas recentes chuvas caídas em Natal desde o último final de semana”, declarou o secretário municipal de Obras e Viação (Semov), Demétrio Torres, na tarde desta segunda-feira (27). O titular da Semov disse que nenhuma das lagoas de captação da cidade transbordou e todas estão com suas bombas funcionando normalmente.

Demétrio Torres também lembrou que o bairro de Capim Macio não apresentou transtornos por conta das chuvas, diante das obras de drenagem e saneamento realizadas nesta comunidade.

“Surgiram alguns pontos de alagamentos em ruas do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, mas que também estão sob controle”, afirmou Demétrio Torres. De acordo com o secretário, neste bairro a Prefeitura realiza obras de drenagem e saneamento e os alagamentos que ocorreram, em pontos onde os serviços estão sendo executados, já eram previstos, mas há equipes no local resolvendo os transtornos para população.

“No Nossa Senhora da Apresentação estamos agilizando as obras para não causar tantos problemas aos moradores, para que o mais breve possível as pessoas fiquem livres do trauma de terem suas casas e ruas onde moram alagadas”, destacou Demétrio Torres.

O secretário de Obras e Viação informou ainda que o caso mais grave aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no bairro de Mãe Luiza, quando um casal saiu ferido por causa do desabamento de uma parede da casa onde moram na travessa Ary Barroso. O fato ocorreu às 6 horas, enquanto eles dormiam. “A casa foi construída em uma área de risco e ainda trata-se de uma obra irregular”, afirmou Demétrio Torres.

Segundo o secretário, outras duas residências, também em Mãe Luiza, correm riscos de desabamento, mas, a casas já estão em monitoramento pela Prefeitura do Natal para evitar acidentes, assim como todas as demais áreas da cidade. “Estamos de plantão caso haja necessidade de alguma intervenção emergencial”, afirmou Demétrio Torres.