“Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?” é o tema que a Prefeitura Municipal do Natal leva a debate nesta quinta-feira (23.07), às 15h, dentro da programação de “lives” “Conectados com o Futuro”, em seu canal do YouTube (youtube.com/natalprefeitura).

 

Os debatedores são Harrysson Nóbrega, especialista em Gestão de TI pela UFRN; a doutora em Direito Mariana de Siqueira; e a advogada Mariana Cruz. A mediação será de Carolina Barbosa, secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla).

 

A programação de lives “Conectados com o Futuro” acontece toda quinta-feira, sempre às 15h e tem como tema central “Inovação e Empreendedorismo no pós-Covid-19: o que mudará em Natal?”. Dentro deste tema guarda-chuva, se discutem temáticas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no contexto atual de pandemia da Covid-19.

 

A primeira “live” (assista em: https://youtu.be/s8VEu_eUGlA) aconteceu na quinta-feira (16/07) e debateu o tema “Inovando e empreendendo no ‘novo normal’: lições e desafios”, reunindo o professor doutor universitário Manoel Veras e o gerente da Unidade de Inovação e Negócios do Sebrae/RN, David Góis. Alexsandro Ferreira, secretário titular da Sempla, fez a mediação.

 

“Conectados com o Futuro” tem a coordenação da Sempla e da Secretaria Municipal de Comunicação – Secom. Outros temas que serão abordados nas lives: “Inserção online e o futuro do mercado cultural”, dia 30/07; “Como os Parques Tecnológicos podem contribuir para o desenvolvimento de empresas e de cidades?”, em 06/08; e “Transformação digital para o MEI - Marketing ‘Inteligente’ “, no dia 12/08.

 

Debatedores da “live” “Dialogando sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD: o que muda?”:

 

Mariana de Siqueira - Doutora em direito pela UFPE, Professora do curso de Direito da UFRN, Coordenadora do Gedi (Grupo de Estudos do Direito Público da Internet e das Inovações Tecnológicas).

 

Harrysson Nóbrega - Especialista em Gestão de TI pela UFRN, Gerente de projetos da Capes desde 2013, atuando em projetos como Plataforma Sucupira, Plataforma Freire, Websemantica, CofapCris e DevOps. Atualmente gerencia o projeto Conecti Brasil que é uma iniciativa de cinco órgãos (Capes, CNPq, Ibicti, RNP, Confap e Sciello) e que tem como objetivo a criação de um HUB de serviços para as agências de governo.

 

Mariana Cruz - Advogada e assessora jurídica da RNP e DAV/DTI Capes. Também atuou como assessora jurídica da promotoria do consumidor do MPRN e é pós-graduanda em Direito Digital pela Faculdade de Direito Damásio e especialista em Processo Civil pela Universidade Anhanguera-Uniderp, com capacitação em implementação prática de LGDP pela Privacy Academy e pela Escola Superior de Redes.