A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) vai contratar 40 socioeducadores temporários para atender ao Programa Projovem Adolescente. Do total de vagas oferecidas, 20 delas serão destinadas aos cargos de orientador social e 16 a orientadores profissionais. Para os cargos de facilitador cultural com habilitação em música, dança, artes plásticas ou capoeira será uma vaga por especialidade.

O candidato deverá ter idade igual ou superior a 21 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter ensino médio completo e haver participado de algum trabalho social. Segundo a coordenadora do Programa Projovem Adolescente, Selma Estevam da Silva, o trabalho desenvolvido pelos novos contratados estará relacionado à capacitação do jovem. “Buscamos nos novos contratados, inicialmente, o empenho na formação dos jovens. A qualificação irá acontecer posteriormente, quando trabalharmos o desenvolvimento na postura ética e moral”, ressalta a coordenadora.

O processo seletivo compreenderá duas etapas: análise de experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Todos os cargos são de 40 horas e possuem remuneração no valor de R$ 600.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas no Sistema de Gestão das Ações de Emprego (SIGAE), diretamente no Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda I e II, situados respectivamente na Av. Fonseca e
Silva, em frente ao Instituto dos Cegos, no Alecrim, e na Rua João Pessoa, próximo à Praça Padre João Maria, em Cidade Alta, no horário das 8h às 15h, entre os dias 27 e 30 de abril.

A listagem dos documentos a serem apresentados no ato de inscrição e o edital completo, dentre outros detalhes, podem ser encontrados no Diário Oficial de 24 de abril de 2009, na página 5, ou em sua versão online disponível no site da prefeitura: http://www.natal.rn.gov.br/dom/ .