A prefeita Micarla de Sousa participou na manhã desta terça-feira (17), em São Paulo, do 7º Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2009, onde foram discutidos, entre outros assuntos, as tendências e planos para o turismo brasileiro no ano de 2009, as ações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as perspectivas das principais companhias aéreas do País e como promover o marketing turístico de destinos.

Ciente da importância do evento, Micarla de Sousa assistiu, ao lado secretário municipal de Turismo, Francisco Soares Júnior, do secretário chefe do Gabinete Civil, Fernando Rezende e do consultor Paulo Gaudenzi, a palestra proferida pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, que falou sobre as tendências para o setor em 2009.

"O turismo é a mola mestra da economia natalense. Participar deste evento é atualizar a cidade com as tendências do setor e, principalmente, colocar Natal na pauta de decisões e roteiros vendidos pelas grandes operadoras", destacou a chefe do executivo municipal.

Após as palestras, a prefeita e seus auxiliares reuniram-se com grandes operadoras de turismo, com vistas a fortalecer ainda mais o foco no turismo natalense.

O Fórum PANROTAS deverá reunir até hoje 1,2 mil pessoas, entre líderes empresariais e políticos, formadores de opinião e grandes executivos dos diversos segmentos que compõem a atividade turística brasileira. O evento ocorre até o final da tarde desta terça-feira no Centro Fecomércio de Eventos, na capital paulista, e já é considerado uma referência no setor de turismo do País.