O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) professora Maria Seloni Campos, em Lagoa Nova, foi inaugurado pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, às 18 horas, desta sexta-feira (17). O município estruturará ainda, até o final deste primeiro semestre, um total de 29 centros.

Os CMEI´s fazem parte das antigas creches do executivo municipal, que antes eram ligadas à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e agora são geridos pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Não adianta se pensar em grandes transformações se não acontecer através da educação. Sei que as crianças atendidas no Maria Seloni serão tratadas com amor e carinho. Não queremos e não precisamos de depósitos de crianças, mas que elas aprendam o que é serem cidadãs do bem”, destacou a prefeita do Natal, que visitou as dependências do CMEI.

“A proposta destes centros seguem as normas pedagógicas do Ministério da Educação. Aqui damos início a uma trajetória, até todos os demais CMEI´s serem entregues”, destacou o titular da SME, Elias Nunes.

De acordo com Jucineide Costa de Oliveira, gestora do CMEI Maria Seloni Campos, 50 crianças na faixa etária de 2 a 5,8 anos de idade,serão beneficiadas e terão atendimento integral das 7 às 17 horas. O centro seguirá um sistema pedagógico que dará ênfase ao brincar, educar e cuidar. Jucineide Costa informando ainda que as aulas iniciam-se na próxima quarta-feira (22).

O centro passou por uma reforma completa, com a pintura das salas de aula e revestimento estrutural do local. O CMEI contará com uma equipe de cinco educadores, uma coordenadora pedagógica, uma gestora e mais a equipe de apoio. “Aqui construiremos uma pedagogia cidadã para nossa cidade”, ressaltou Jucineide Costa.