Uma manhã especial para reunir toda família. No último sábado (24/08), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Eunice Davim, localizado no bairro Pirangi, comemorou a “Festa da Família” com participação de 206 crianças, que interagiram no ambiente escolar com os pais, avós, tios e educadores infantis. A unidade atende crianças dos Níveis II ao IV da Educação Infantil.

 

 

A programação contou com apresentações divididas por turmas e um café da manhã especial para todos os familiares e a comunidade escolar, além de sorteios de cestas e brindes surpresas. O pátio coberto do CMEI serviu de palco para as homenagens e danças das crianças, emocionando pais e familiares.    

 

 

A diretora pedagógica, professora Patrícia Azevedo, ressaltou que o objetivo da comemoração é trabalhar a união das famílias, a integração família e escola e o respeito entre todos. “O CMEI valoriza muito a família dentro de nossas dependências, e durante todo o mês de agosto, realizamos atividades nas salas de aula com a participação dos familiares”, contou.

 

 

Segundo a gestora, os familiares realizaram culinária com as crianças; desfrutaram de serviços de beleza, corte de cabelo e limpeza de pele; assistiram palestras sobre alcoolismo, violência no lar e alergias; além de participarem de oficinas, pinturas, plantação de hortas e construção de brinquedos.     

 

 

A professora Dirce Maria Bezerra, do Nível II, contou que para a apresentação da turma, teve todo um planejamento em torno do tema Meio Ambiente. “Trabalhamos o cultivo das hortas, e surgiu a ideia de presentear as famílias com uma muda de planta. Diante de tudo que estamos acompanhando no nosso planeta, passamos para as nossas crianças a importância de estar cultivando árvores e cuidando do meio em que vivemos”.

 

 

A mãe de João Gabriel de Oliveira, de quatro anos, Bárbara Cristina B. de Oliveira, estava encantada com a participação do seu filho. “A apresentação foi linda. Tirei foto, filmei e adorei a homenagem. A equipe do CMEI está de parabéns e as professoras sempre capricham. Faço questão de participar de todas as atividades do CMEI. É muito importante a presença das famílias no ambiente escolar”.     

 

 

Já a avó de Pedro Lucas, de três anos, Vera Lúcia Alves de Souza, também estava bastante feliz com a comemoração da festa da família. “Sempre venho prestigiar meu neto. A apresentação foi belíssima. A gente se sente especial com tanto carinho e atenção da equipe deste CMEI maravilhoso. Adorei tudo”, elogiou. Pedro Lucas e João Gabriel estão no nível II e se apresentaram com a música “Meu Abrigo” da banda Melim.