A Ronda de Proteção Ambiental, da Guarda Municipal do Natal (Ropam/GMN), vem intensificando o patrulhamento preventivo na área do Parque da Cidade do Natal e na sexta-feira (23/08) realizou abordagens a suspeitos na região de mata da Zona de Proteção Ambiental (ZPA), onde foi apreendido um facão na posse de um dos abordados.

A guarnição do Ropam percebeu a movimentação suspeita na área de mata do Parque da Cidade e iniciou o patrulhamento na trilha, na tentativa de efetivar a abordagem pessoal. O suspeito foi detido pela guarnição logo em seguida e, com ele, foi encontrado um facão e material para demarcação de área para levantamento de um possível acampamento de observação na área elevada das dunas. “Descobrimos que ele estava marcando um caminho para um acampamento dentro da área do Parque, que possivelmente serviria como ponto de observação”, explicou um dos agentes da Ropam/GMN.

Na ocasião, os guardas municipais verificaram a Polinter do suspeito no intuito de identificar alguma acusação de crime, porém nada estava registrado na ficha do detido. O mesmo foi orientado pelos guardas municipais e em seguida liberado para deixar a área de mata do Parque da Cidade.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) mantém patrulhamento 24h na área do Parque da Cidade do Natal. Os guardas lotados no Grupamento Ambiental da GMN e no Ropam atuam juntos no sentido de zelar pela segurança das pessoas que visitam a área de preservação, como também evitar qualquer ação danosa ao meio ambiente.

Além de fazer a segurança preventiva de todos os cidadãos que frequentam o Parque da Cidade do Natal, na intenção de evitar roubos, furtos e outros delitos, os guardas municipais ainda realizam um trabalho de orientação aos visitantes e frequentadores do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte sobre a utilização correta dos trechos de ciclovia e de caminhada de pedestres. A medida busca levar segurança às pessoas que realizam atividades físicas nas trilhas pavimentadas existentes ao longo da área de preservação ambiental.