*Por Emanuel Lacerda da Agência Escola UNP

Durante a Campus Party 2019, a Prefeitura do Natal, por meio do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (17), um debate sobre as “Novas Tecnologias em Saúde”.

O debate destacou a importância do resgate de saberes milenares para o cuidado à saúde por meio da medicina integrativa que tem como principal objetivo fazer uso de abordagens terapêuticas adequadas para obter um melhor resultado de cura.

De acordo com Liene Medeiros, diretora do Cerpic, a palestra mostrou às pessoas que é possível integrar as novas tecnologias junto aos saberes e conhecimentos da terapia integrativa que utiliza técnicas  como biomagnetismo e cromoterapia, por exemplo.

CERPIC

o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Natal (CERPIC) oferece 16 atendimentos diferenciados, como relaxamento conduzido, yoga, terapia comunitária, regulamento do biomagnetismo, auriculoterapia, acupuntura, entre outros. Em seu aniversário acontecerá um evento aberto ao público, no próprio CERPIC.

O serviço da rede municipal de Saúde de Natal funciona na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis, das 8h às 17h, por hora marcada, com agendamento prévio encaminhado para o acolhimento da unidade, com a indicação terapêutica.