A Prefeitura do Natal abre, nesta quarta-feira (19), as inscrições para o seu Programa de Capacitação – o QUALIFICA, que tem por objetivo garantir a qualificação continuada dos seus servidores. O período de inscrições, disponibilizadas através do endereço https://www.natal.rn.gov.br/sempla/paginas/ctd-1243.html, obedecem a um calendário de cursos previstos para acontecer nas duas primeiras semanas de julho.

O Qualifica oferecerá cursos de capacitação com aplicação de conhecimento técnico, especializado e qualificado no âmbito dos órgãos municipais.“Queremos com isso gerar resultados efetivos e eficientes na melhoria da prestação dos serviços da gestão municipal, ao mesmo tempo que também estamos oportunizando conhecimento e valorizando o nosso servidor”, disse o prefeito Álvaro Dias.

O Programa de Capacitação é um trabalho integrado da Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA). Nessa primeira fase, o Qualifica ofertará quatro cursos, ficando a critério do servidor optar em quantos se inscrever.

Todos os cursos serão realizados das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD (Rua Santo Antônio, 665, Centro). Para facilitar a inscrição e a participação de todos servidores interessados, as secretarias e os órgãos municipais foram divididos em dois grupos.

O primeiro curso, “Análise processual: aspectos teóricos e práticos”, acontecerá no dia primeiro de julho para os servidores da ARSBAN, SMS, SEMSUR, SEMOV, SEMURB, SEMAD, SECOM, SEMUT, PROCON, CGM, NATALPREV e PGM. Já os servidores da SETUR, SME, SEMTAS, STTU, URBANA, SMG, SEMDES, ALIMENTAR, SEHARPE, SEL, SEMUL, SECULT, FUNCARTE e SEMPLA têm esse mesmo curso no dia 08 de julho.

“Técnicas de elaboração de Termo de Referência (TR) e Pesquisa Mercadológica” será oferecido no dia 02 de julho para os servidores do primeiro grupo e, no dia 09, para os do segundo grupo. No dia 03 de julho, os integrantes do primeiro grupo participam do curso “Contabilizando: elementos essenciais da execução financeira, orçamentária e patrimonial do orçamento público”, que será oferecido aos servidores do segundo grupo no dia 10 de julho. O quarto e último curso - “Instrumentos de Planejamento e o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP) do Município” – será ministrado para o primeiro e segundo grupo nos dias 04 e 11 de julho, respectivamente.