A Vigilância Sanitária realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma vistoria nas instalações do Mercado do Peixe, nas Rocas, bairro da zona Leste de Natal. O objetivo da visita foi fiscalizar as condições de comercialização do pescado que está sendo comercializado para o feriado da Semana Santa.



Segundo a técnica da Vigilância Sanitária, Rosângela Barros, desde o dia 20 de março o órgão já vem executando ações nesse sentido. “Nós verificamos as condições de higiene, se o peixe está bem acondicionado e se possui características sensoriais adequadas”, diz.


Embora não tenho o poder de multar os estabelecimentos que não apresentam condições adequadas para a venda do pescado, a Vigilância Sanitária pode apreender o produto caso não esteja em condições satisfatórias para o consumo.

Outro serviço que a equipe da Vigilância tem prestado à população é a orientação sobre como identificar o pescado de boa qualidade. “É necessário atentar para as características sensórias do peixe. Se ao apertar a carne do peixe não vai afundar. Os olhos devem estar brilhantes, as escamas bem fixadas e as guelras rosadas”, alerta Rosângela