A Secretaria Municipal de Saúde de Natal através do Departamento de Vigilância à Saúde e a Agência de Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, em parceria com outras instituições, estará promovendo o 1º Enlavisa - Encontro Latino–Americano de Vigilância Sanitária e a 4ª Semana de Vigilância Sanitária de Natal, de 26 a 29 de maio de 2009, no Pirâmide Hotel Palace.

O encontro que tem como tema central “Vigilância Sanitária na Perspectiva da Cidade Saudável”, objetiva refletir sobre os diferentes aspectos do processo de trabalho da Vigilância Sanitária (VISA), ancorado no panorama da Cidade Saudável, além dos desafios enfrentados em decorrência da evolução do conhecimento técnico-científico.

Cultura de paz; Saneamento Básico; Controle Ambiental; Planejamento Urbano/Trânsito; Educação; Ambientes Saudáveis e Processos de Trabalho; Geração de Renda; Participação e Controle Social e Organização dos Serviços de Saúde em Meio Urbano, são os temas a serem discutidos. As inscrições estão abertas no site: www.ideiaseventos.com.br/enlavisanatal2009.