A Secretaria Municipal de Natal, por meio Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS) realiza nesta terça-feira (2), das 14 às 17h30, no Auditório da SMS, uma ação de cuidado, promoção à saúde e de qualidade de vida.


A intenção é promover a valorização do trabalhador com ações de incentivo ao cuidado com o corpo, a elevação da autoestima, resultando na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.


Destinado aos trabalhadores do Nível Central da SMS, a ação conta com acolhimento realizado por um psicólogo e um assistente social, massagem, limpeza de pele, ginástica laboral e, encerrando o dia, aula de zumba. Os organizadores do evento solicita aos participantes para virem com roupas adequadas para a atividade física.


O chefe do Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS, Alan Kardel, considera a ação como mais um mecanismo de enaltecer a qualidade de vida dos trabalhadores. “Essa atividade trata-se de mais uma iniciativa de valorização do trabalhador do SUS, na perspectiva da promoção da saúde”.


PROGRAMAÇÃO
14h às 17h - Massagem e limpeza de pele
14 horas às 17h - Atividade de acolhimento: plantão psicossocial em Saúde do Trabalhador (serviço social e psicologia)
16h - Ginástica laboral
16h30 às 17h30 - Aula de zumba