Anualmente a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) elabora um calendário de eventos junto às federações esportivas de Natal e do Estado. Esse calendário é uma estimativa de todas as atividades que são realizados durante o ano com apoio da secretaria e contempla todas as modalidades esportivas.

Em 2016 a SEL apoiou 47 eventos e beneficiou aproximadamente 10.000 atletas até julho. Nos meses seguintes a estimativa é prestar apoio em mais 54 atividades esportivas e gerar assistência a mais 13.000 desportistas. Até o fim do ano, estima-se que aproximadamente 23.000 atletas sejam assistidos pelos 101 projetos firmados em parceria com a secretaria.

Para Carlos Eduardo Nascimento, Secretário de Esporte e Lazer do Município, os números refletem o esforço e trabalho da SEL com as iniciativas esportivas. “Nosso calendário atinge esses números graças ao empenho das federações e participação do público. Uma das metas da SEL é apoiar e incentivar o esporte”, pontua.

Amanhã (30) o bairro das Rocas recebe apresentação do Grupo de Capoeira Lenda Viva às 15h, no comando do mestre Jardson Ciríaco. Categorias infantil, juvenil e adulto se apresentam na rua Luiz Gonzaga, com a Liga Berço da Capoeira Rock Mãe Luíza, formado por grupos da Zona Norte e de Mãe Luíza.

Em Ponta Negra acontece o I Carbo Beach a partir das 7h de domingo (31), com programação voltada para prática de exercícios na praia. Será montado um circuito de corrida e exercícios que trabalhem a estrutura cardiovascular e resistência muscular dos participantes. Ao mesmo tempo também é oferecido serviço de massoterapia e zumba, com participação de DJ.

O organizador do Carbo Beach, Wescley Nogueira, pontua que a ajuda da SEL é primordial para a realização do evento. “Toda a logística oferecida pela Secretaria de Esporte e Lazer é muito importante. Ela nos fornece medalhas, tendas, cerca de isolamento e toda essa questão de segurança para que não aconteçam imprevistos”, afirma.

Crianças, adolescentes e adultos são beneficiadas nas atividades contempladas no calendário. Neste fim de semana a Secretaria de Esporte e Lazer do Município presta apoio a mais dois eventos na cidade e garante beneficiar desportistas e amantes do esporte.