A Secretaria Municipal de Saúde deu início na manhã desta terça (07), às 8h30, a 1ª Sessão Técnica sobre a Gestão do SUS em Natal, no Auditório da Educação no Edificio Ducal.

A Sessão que visa discutir o Plano Municipal de Saúde de Natal para traçar as linhas de metas e ações para 2010/2013, reuniu cerca de 50 gestores entre chefes de departamentos, diretores de Unidades de Saúde, gerentes de Distritos Sanitários.

A Secretária Municipal de Saúde, Lecy Araújo Gadelha, abriu o encontro agradecendo a presença e desejando boas vindas a todos os gestores. “Esse importante momento é de integração. Esperamos que cada departamento cumpra sua missão”. Afirmou Lecy Gadelha.

Em seguida a chefe do Departamento de Planejamento e Informação em Saúde, Terezinha Rego fez uma apresentação da situação rede municipal. “Enfrentamos situações novas diariamente, é preciso que o gestor tenha, criatividade, persistência, determinação, autonomia, harmonia, senso de superação para vencer os limites e que trabalhe em equipe” diz,Terezinha.

A discussão segue à tarde apartir das 13h30, com Orçamento 2009 – Quadro de Detalhamento das despesas. Às 15h30 – Plano Plurianual de Ações (PPA) 20010/2013, encerrando às 17h30 com avaliação da sessão