A prefeita Micarla de Sousa visitou a Praça Ponta Negra na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, para averiguar a conclusão da primeira fase de construção do equipamento público. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, pelos adjuntos Thiago Trindade e Flávio Fonseca, por representantes da construtora HSA – responsável pela obra – e funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A praça fica localizada entre as ruas Praia do Rio do Fogo, Barra de Barreta, Praia da Penha e Barra de Grossos, no conjunto Ponta Negra. A área total é de 17 mil m² e, nessa primeira etapa, foram executados o passeio externo e o parque infantil, somando 2 mil m² de área construída. Os recursos foram da ordem de R$ 162.225,01, advindos do Ministério do Turismo, como resultado de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra.

“O espaço é muito extenso e ainda precisaremos de mais recursos federais – no valor de R$ 640.432,87 – que vamos buscar junto ao Ministério do Turismo, para que a praça possa ser concluída. A ideia é que o projeto contemple também pista de ciclismo, quadra poliesportiva, quadra de vôlei e de futebol de praia, enfim, a Praça Ponta Negra tem tudo para ser uma das mais bonitas e completas de Natal”, pontuou a prefeita Micarla de Sousa.

Durante a visita, equipes da Semsur e da Urbana faziam a limpeza geral do espaço.