A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), participou da Feira Internacional de Turismo de Madri – Fitur 2010, realizada de 20 a 24 de janeiro e considerada a segunda mais importante do gênero do mundo, com a participação de mais de 12 mil empresas e um numero de visitantes que ultrapassou as 100 mil pessoas.

A Seturde integrou o estande do Brasil, coordenado pela Embratur, no espaço destinado a Natal, juntamente com o Estado do Rio Grande do Norte, que contou com a participação da Emprotur. A procura foi bastante grande por parte dos agentes de viagens, para prestar informações sobre a retomada dos voos diretos Madri/Natal, que está em avançado processo de negociações.

A movimentação foi intensa demonstrando a retomada do interesse dos agentes de viagens pelo destino Natal que teve seu voo direto para Madri suspenso em função da crise mundial, já que a economia começa a dar sinais de recuperação, principalmente no setor do turismo.

A Fitur é um dos mais importantes eventos de turismo do mundo e a grande movimentação apresentada em 2010 representa importante melhoria em termos de perspectivas para o turismo nos próximos anos.

O Ministério do Turismo, através da Embratur, apresentou uma programação dos eventos em que as 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 deverão participar com espaços em destaque, e a Fitur é a mais importante realizada no primeiro semestre de 2010.

O secretário Soares Junior retornou a Natal entusiasmado com o sucesso da feira, na qual foram mantidos importantes contatos.