Natal irá conhecer na próxima sexta-feira, 29, o Rei e a Rainha do “Carnaval da Gente, Você tá em casa”. A escolha dos novos representantes do Reinado de Momo 2010, promovido pela Prefeitura do Natal através da Fundação Capitania das Artes – Funcarte, será feita durante o Baile da Saudade que irá acontecer a partir das 22h na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em frente ao Teatro Alberto Maranhão.

Mas a prévia carnavalesca nesta sexta-feira, 29, começará às 17h com blocos concentrados na Praça André de Albuquerque (no Bar Amarelinho), animados por orquestras de frevo. Os blocos Big Rider e Cabeça Feita e os Antigos Carnavais farão a festa com muita irreverência e descontração e depois seguirão pelas ruas da Cidade Alta e Ribeira, até a Praça Augusto Severo, onde acontecerá o Baile da Saudade e a escolha do Rei e da Rainha de Momo.

Este ano estão concorrendo aos cargos de majestade do carnaval três homens e cinco mulheres. A comissão julgadora será formada por cinco pessoas entre jornalistas, bailarinos e modelos. O concurso de Rei e Rainha e a Comissão julgadora são coordenados por Roosevelt Pimenta.

REIS E RAINHAS ENSAIAM COREOGRAFIA – Até a próxima quinta-feira, 28, os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2010 ensaiam a coreografia que será apresentada no dia do concurso. Os ensaios estão sendo conduzidos pelo coreógrafo Dimas Carlos e acontecem no auditório da Funcarte, das 11h às 13h.