A Secretaria Municipal de Saúde de Natal através do Projeto “Viva A Vida Com Mais Saúde”, comemora nesta terça-feira (07/04), pela manhã, o Dia Mundial de Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, no Ginásio Cláudio Machado, região norte da cidade, com diversas atividades educativas, culturais e de lazer.

Uma caminhada com cerca de 500 pessoas abre os festejos, saindo da Unidade de Saúde Soledade II, seguindo na Avenida Itapetinga, retornando na Serra Negra, até o Ginásio Cláudio Machado, onde acontece apresentação de danças folclóricas com grupos das unidades de saúde, jogos, recreação, palestra sobre prevenção de acidentes com o comando do Corpo de Bombeiros.

A degustação de frutas e sucos finaliza as atividades, que contam com as parcerias da SEL e do Corpo de Bombeiros da capital.

O “Viva a Vida Com Mais Saúde” é um projeto de atividade física com os grupos de hipertensos, diabéticos, idosos e funcionários de Unidades de Saúde dos Distritos Sanitários Norte I, II e Oeste.

O projeto que foi desenvolvido pelo professor de educação física, Francisco Cabral Júnior, tem o auxílio de monitores capacitados e conta também com os professores Leonardo Nobre, Luciana Fernandes e Anete Araújo.

O Objetivo do projeto é a prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis, direcionados aos usuários portadores dessas doenças através de atividades físicas.

Programação:

Caminhada: concentração: 6:30 / saída: 7:00 às 7:30 h - Unidade de Saúde de Soledade II - Rua Serra Negra, 02.

Ginásio Cláudio Machado: 8:00 – Rua Serra Negra - apresentação dos grupos folclóricos, jogos, recreação, palestra e degustação de frutas e sucos.