A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou na manhã deste domingo (20) campanha para informar aos motoristas e pedestres sobre as intervenções no entorno do estádio Arena das Dunas que começam nesta segunda-feira (21).

O trabalho é desenvolvido pelo Departamento de Educação de Trânsito, Agentes de Trânsito e os fiscais de transporte do órgão. A ideia é promover uma ampla campanha no local como forma de minimizar os impactos com as intervenções que serão realizadas para execução das obras de mobilidade.

A ação inclui ainda a distribuição de um mapa onde estão todas as informações sobre as áreas interditadas, as opções de desvios e as mudanças de itinerários de ônibus.

No mapa, os trechos em verde são ruas que estarão fechadas. São elas as avenidas Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, e Lima e Silva, além da Rua Raimundo Chaves. Já as setas vermelhas indicam os sentidos em que o tráfego fluirá nas vias.
As avenidas Miguel Castro e Amintas Barros passarão a funcionar como mão única, a primeira no sentido zona Oeste e a segunda no sentido zona Sul. As linhas de ônibus terão as alterações divulgadas na semana que vem.

NOVAS ROTAS
A interdição da Rua Raimundo Chaves também afeta o trânsito na Prudente de Morais. A avenida ficará interditada no sentido do bairro Candelária para o Centro, no trecho entre a Rua Raimundo Chaves até a rotatória da Arena das Dunas. No sentido Centro/Candelária o trânsito será normal.

Da mesma forma a interdição da Lima e Silva altera as rotas para quem desce pelo viaduto Quarto Centenário. Atualmente é proibido dobrar à direita na Rua Morais Navarro, a primeira após a descida do viaduto. No entanto, como a Avenida Lima e Silva estará interditada, os motoristas poderão seguir pela Morais Navarro.

A Avenida Romualdo Galvão também funcionará de forma diferente no cruzamento com a Lima e Silva. Os motoristas que descem o Viaduto Quarto Centenário não poderão dobrar à direita para entrar na avenida, pois o trecho estará interditado. Já para os veículos que vêm no outro sentido da Romualdo Galvão, com destino a BR-101, o tráfego estará liberado.

Além da campanha no local, a Semob disponibiliza vídeo e infográfico sobre as obras e as intervenções no site da Prefeitura do Natal, no endereço www.natal.rn.gov.br/semob. Os telefones 3232.9144, 3232.9145 e 3232.9146 também estão à disposição dos usuários para dúvidas e sugestões.