"Vamos adotar agora um ritmo mais acelerado". A afirmação vem de Aristeu Dantas, dono da construtora Plantacon, responsável pelas obras da “Rua Verde: Alameda Padre Sabino”, projeto elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que prevê requalificações urbanísticas no entorno da Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada na Rua João XXIII, uma das principais vias de acesso ao bairro de Mãe Luiza.

Durante uma vistoria realizada na última semana, duas arquitetas da equipe técnica da Semurb, juntamente com técnicos das Secretarias de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e de Mobilidade Urbana (Semob), estiveram no local e averiguando o andamento das obras, que se encontram 30% concluídas. Até o momento, foi realizada a demolição da estrutura antiga, pavimentação da calçada e recolocação do meio-fio. Agora, a construtora trabalha na instalação do piso intertravado.

As intervenções na Rua João XXIII fazem parte de uma proposta integrada de melhorias no bairro de Mãe Luiza. Além da obra executada pela Prefeitura de Natal, está sendo construído um Ginásio Poliesportivo na Escola Estadual Dinarte Mariz, com recursos da Fundação Ameropa, que já apoia projetos sociais no bairro. Ambas as obras estão previstas para serem entregues à comunidade em novembro.

Projeto Rua Verde

As intervenções da “Rua Verde” têm como objetivo atender às solicitações da comunidade de Mãe Luiza, oferecendo melhorias a um importante espaço de socialização do bairro. O projeto prevê a arborização da rua com espécies florais, criação de uma área para eventos, mini largo, instalação de um parque infantil, mesas de jogos, calçada com piso permeável, bicicletário e iluminação de baixo consumo, de forma a minimizar os impactos ambientais e atender aos padrões de acessibilidade.