Em reunião na manhã desta quinta-feira (22), na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi discutido com o diretor da Escola Municipal Francisca Ferreira, Milton França Júnior, a proposta para implantação do Ecoparque Bom Pastor para ser construído numa área verde do bairro localizada atrás da escola.

Foi definido que será feita uma visita na área pelos técnicos da Semurb para que seja elaborado um diagnóstico para saber viabilidade ambiental do projeto. A partir daí serão feitos os projetos e os estudos ambientais pela Secretaria visando a seu licenciamento.

“Nosso primeiro passo será elaborar os estudos e depois criar o projeto de lei para a efetivação desta construção”, explicou o secretário adjunto de licenciamento da Semurb, Daniel Nicolau.

A proposta inicial do projeto prevê o cercamento da área e a implantação de uma praça ecoesportiva. Um segundo passo prevê a criação de um horto e de uma floricultura, além da construção do prédio verde onde deverá ser instalada a administração do Parque.

O Ecoparque Bom Pastor tem o apoio de toda a comunidade e ganhou também o interesse da Semurb que se comprometeu a fazer tudo o que estiver ao alcance da secretaria para que o sonho dos moradores de ter um espaço de entretenimento aliado a conservação do meio ambiente seja realizado.