O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou nesta quarta-feira (28), do laçamento oficial do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. O evento ocorreu na churrascaria Sal & Brasa e reuniu gestores públicos de vários múnicipios do estado. Esta é a oitava edição da iniciativa e o chefe do executivo municipal que desejar concorrer ao prêmio deve se inscrever pelo site: www.prefeitoempreendedot.sebrae.com.br.

Nessa nova edição do prêmio seis categorias serão premiadas: Compras preferenciais, Atendimento legal, Pequenos Negócios no campo, Geral, Projetos Inovadores e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, além do grande prêmio que é o Melhor Projeto Estadual. A expectativa do Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) é ampliar o número de projetos inscritos. Na última edição, o Rio Grande do Norte teve 51 prefeitos inscritos, dos quais 39 foram classificados como finalistas.

O chefe do executivo municipal saudou a viúva do ex-governador Cortez Pereira, Aida Cortez, lembrando que ele foi um político a frente do seu tempo e implantou atividades econômicas que são essenciais para a o Rio Grande do Norte até hoje, entre elas, o projeto Camarão, as Vilas Rurais e a Construção do Centro Administrativo.

O prefeito elogiou a disposição do Sebrae em promover o certame, vez que o gestor que concorre ao prêmio, deve apresentar projetos e resultados que geram um desenvolvimento efetivo para os municípios: “O Sebrae é criterioso em suas decisões o que dá mais credibilidade a esse prêmio”, disse. Carlos Eduardo ainda colocou a Prefeitura do Natal à disposição do Sebrae para juntos desenvolverem ações em pról do crescimento da capital potiguar.