O projeto CicloNatal, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/ Secopa) com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Mobilidade Urbana, será realizado neste domingo (11) na orla das praias centrais de Natal, no horário de 7h às 12h, com a interdição de uma faixa para que os ciclistas possam pedalar com tranquilidade e segurança. O percurso será da rótula da praia dos Artistas até as proximidades do Forte dos Reis Magos.

A informação é do secretário Luiz Eduardo Machado. O gestor explicou que a mudança do projeto da avenida Hermes da Fonseca para a orla não é definitiva. “Vamos testar vários locais para escolhermos um definitivo. A praia combina com lazer e saúde”, destacou.

O gestor chamou a atenção para os pontos de hidratação, onde ocorre distribuição de água para os participantes, bem como para a área de atendimento médico, além do sorteio de brindes. Profissionais de educação física da Secopa também participam do projeto, auxiliando os ciclistas com noções de alongamento e de como praticar exercícios da maneira correta.

O projeto CicloNatal tem o objetivo de despertar na população hábitos saudáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Neste sentido, a Prefeitura do Natal está implementando políticas e ações de incentivo às práticas de atividades físicas. Em abril deste ano, o prefeito Carlos Eduardo lançou o programa “Nossa Cidade Mais Saudável”, que já promoveu eventos nas avenidas Itapetinga, na zona Norte, e Afonso Pena, na zona Leste.