A inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida pela internet que enfrentou dificuldades técnicas na quarta-feira (10), primeiro dia de cadastramento, voltou ao normal na tarde de quinta-feira (11) e hoje pela manhã 10 mil pessoas já haviam sido inscritas no programa. O problema técnico surgiu no primeiro dia de inscrições pelo número de acessos à página da internet bem acima do esperado, provocando congestionamento do sistema e, por esse motivo, muitas pessoas não puderam fazer a inscrição eletrônica. Para se ter ideia, o site da Prefeitura tem, em média, de 15 mil acessos diários. Na quarta-feira em apenas quatro horas, 61 mil usuários acessaram a página, na qual foi disponibilizado um link para o endereço eletrônico mcmv.natal.rn.gov.br/mcmv.

As inscrições prosseguem até o dia 9 de agosto e podem ser realizadas de forma presencial em um Telecentro e escolas municipais distribuídas nas quatro regiões da cidade, de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 14h, e pela internet no site mcmv.natal.rn.gov.br/mcmv.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Homero Grec, recomenda aos interessados que façam a inscrição com calma, dentro do prazo estabelecido, já que a seleção será feita por sorteio e não por ordem de inscrição. As inscrições que estão sendo realizadas são para condomínios de apartamentos.

Pode se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos ou emancipada, que não possua imóvel no município e com renda familiar de até R$ 1.600,00. Para se inscrever é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

A seleção dos beneficiários para qualquer empreendimento será feita por sorteio realizado pela loteria da Caixa Econômica Federal (CEF), com ampla divulgação na imprensa. Todos os sorteados serão convocados por carta, telefonema ou e-mail para a apresentação da documentação solicitada pela CEF. Os selecionados assinarão contrato por Instrumento Particular de Venda e Compra Direta de Imóvel Residencial junto à Caixa.

O valor máximo para a aquisição do imóvel é de R$ 61.000,00 e o financiamento será parcelado em 10 anos, com prestação mínima de R$ 25,00 e máxima de R$ 80,00, correspondendo a 5% do valor da renda bruta familiar.

Locais de Inscrição:

Internet:
mcmv.natal.rn.gov.br/mcmv

Presencial:
Escola Dalva de Oliveira – Rua Boa Sorte, 639 – Nossa Senhora da Apresentação - Fone: 3232.4842
Escola Municipal Herly Parente – Rua Capela, S/N – Igapó - Fone: 3232.4827
Escola Municipal Vera Lúcia Soares barros – Rua do Malhado, 236 – Pajuçara - Fone: 3232.8194
Escola Municipal Veríssimo de Melo – Rua do Mar, S/n –Jardim 25 de Agosto – Felipe Camarão – Fone: 3232.4778
Escola Municipal Maria Cristina Osório – Rua Antonio Carolino, S/N – Felipe Camarão – Fone: 3232.4773
Escola Municipal Francisco de Assis Varela -,Rua Lagoa Seca, S/N – Guarapes – Fone:3232.4765
Escola Municipal Francisca Ferreira – Av. Industrial João Mota, 3804 – Bom Pastor – Fone: 3232.4861
Escola Municipal Henrique Castriciano – Rua Décio Fonseca, 663 – Rocas – Fone: 3232.4791
Escola Municipal Santos Reis – Rua João C. de Souza, 312 – Fone: 3232.4802
Telecentro de Neópolis – Avenida das Alagoas – Neópolis

Mais informações pelos telefones: 3232.9330/3232.9322.